Contribua

Imprensa

SENAI CIMATEC – Manutenção de Ventiladores Polo CIMATEC, FORD & GPE

O SENAI CIMATEC celebra essa semana a marca de 200 respiradores mecânicos recuperados. São equipamentos que vão ajudar a salvar vidas em unidades de saúde de toda a Bahia e também dos estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.

“Esse número tem um significado grande para nós. Simboliza o compromisso do SENAI CIMATEC de pensar a tecnologia a serviço do social. E ainda a noção de união de esforços e o fortalecimento do espírito solidário. Está sendo muito gratificante fazer parte desse projeto”, afirma o Gerente Executivo de PD&I do SENAI CIMATEC, Daniel Motta.

Ao longo de 2 meses de trabalho, os profissionais do SENAI CIMATEC montaram 3 laboratórios, aprenderam a realizar a manutenção desse tipo de equipamento e viram a equipe crescer com a chegada de voluntários e de empresas parceiras. E, foi com muito orgulho que a instituição acompanhou o projeto ganhar âmbito nacional com o apoio e reconhecimento do SENAI DN.

Hoje, já são 40 pontos de recuperação de respiradores mecânicos iguais a este montados pelo país. E mais de 1400 respiradores recuperados. E, de acordo com Daniel Motta, a iniciativa vai continuar: “a nossa missão ainda não foi cumprida porque enquanto houver respiradores mecânicos para serem reparados, vamos estar dispostos a ajudar porque sabemos que juntos somos mais fortes e vamos vencer a luta contra a COVID-19. Aproveito para agradecer a todos que fazem parte dessa equipe e as empresas GPE e Ford que integram esse nosso ponto de manutenção. Muito obrigado!”