Categorias
Imprensa

Unidades de Saúde de todo o Estado já receberam 700 bolhas de contenção e intubação

Desenvolvidas pelo Senai-Cimatec, 700 bolhas de contenção e de intubação já foram encaminhadas para unidades de Saúde que atendem pacientes acometidos pela Covid-19 em toda a Bahia, pelo Governo do Estado. Esses equipamentos ampliam a segurança do trabalho de médicos, enfermeiros e demais profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate ao Coronavírus.

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, explica que “as bolhas visam reduzir os casos de intubação de pacientes e a ação conta com o apoio das empresas Unigel, que fez a doação de chapas acrílicas, e a Klabin, que doou caixas de papelão para o transporte dos equipamentos”.

Para o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, a solidariedade do empresariado brasileiro é fundamental neste momento. “A rede de relacionamento, de logística e de recursos financeiros do setor privado auxilia estados e prefeituras de sobremaneira. Essas bolhas estão sendo utilizadas em diversas unidades hospitalares, ampliando as estratégias de biossegurança e assistência à saúde em toda a Bahia”.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Ricardo Alban, ressalta que, através desse novo projeto, as ações de combate à Covid-19 estão sendo expandidas em toda a Bahia. “Estes são equipamentos que ampliam a possibilidade de tratamentos com suportes ventilatórios não invasivos e diminuem as possibilidades de infecções”, pontua.

 

A Tarde Online

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *